06 janeiro 2007

WTF?! (*)

Nunca fui freqüentador do Blog do Noblat. Não que tenha alguma restrição ou coisa parecida era apenas falta de vontade mesmo. Hoje tava dando uma olhada na página do Globo é vi o link para o blog dele. Resolvi dar uma conferida...

Bad move.

Dou logo de cara com um post digno do Zuenir Ventura.

Os cariocas que me perdoem: o Rio é a cidade mais bonita do Brasil - e talvez do mundo, Veneza à parte. Mas Salvador deixa o Rio no chinelo quando se trata de "alto astral".

WTF?!

Este é o tipo comentário tolot que nos permite tirar apenas duas conclusões sobre o autor:

(A) É um ignorante soberbo, já que é bem improvável que ele conheça todas as cidades do mundo. Assim sendo, optou pelo famoso "o que eu desconheço não exsite." Expressão muito mais cuidadosa seria "o Rio é a cidade mais bonita que eu conheço", o que não deixa de ser igualmente triste anyway.

(B) É um demagogo atrás de simpatia dos leitores, caminho escolhido por 9 entre 10 colunistas dos meios de comunicação. É muito comum em textos de cronistas ou colunistas de futilidades do dia a dia, mas foi a primeira vez que li algo do tipo em um blog político.

Mas o mais engraçado foi a discussão nos comentários envolvendo os cariocas que realmente é um povo alucinado. Quanto mais ignorante um carioca é em relação ao mundo, mais ênfase ele coloca na defesa de que o Rio é a cidade mais bonita do mundo.

Anyway, acho que não volto mais lá... Para questões políticas o melhor blog ainda é o do Reinaldo Azevedo.

PS: No texto tem um "mal humor" que creio ser inadmissível para quem vive da escrita. Achei que ia passar em branco nos comentários mas, até onde tive paciência de ler (é divertido ver a ignorância soberba somente até certo ponto, depois enche), dois leitores comentaram sobre o erro.

(*) WTF?! : What the fuck?! Em português: "Que porra é essa?!"