12 janeiro 2007

O tédio de quem está topo

Tão difícil quanto subir e continuar no topo, já dizia alguém.

O Brasil, país onde a educação alcançou o estágio último de evolução, agora se dá o luxo de expandir as atividades extra-curriculares nas escolas.

BRASÍLIA - As campanhas de prevenção à Aids e demais doenças sexualmente transmissíveis terão um reforço significativo em 2007. Os ministérios da Educação e da Saúde serão aliados em um projeto pedagógico que levará preservativos ao ambiente escolar. As camisinhas, antes distribuídas em postos de saúde, estarão acessíveis aos adolescentes nas próprias escolas.

Para isso, haverá um concurso nacional voltado para os centros federais de educação tecnológica, os Cefets. Eles serão responsáveis pela elaboração de um projeto pedagógico e de uma máquina, semelhante às de refrigerantes, da qual os alunos retirarão os preservativos.

Em breve Jãozinho escreverá um bilhetinho de amor para Mariazinha:

"Mariazinha, vossê çabe qui eu ti amu muito, de paichão. Axo que está na ora de nóis partir pra algu mais çério. A gente podíamos faser séquiçu oge de noite, né? Já descolei camizinha na máquina da escola. Comprei treis! HuaHuaHuaHuaHua!"