Nunca fui com a cara do novo governador do Rio de Janeiro. Quando ele prometeu combater a criminalidade o discurso me soou mais falso que nota de 3 dólares.
Pois bem, malandro certamente ele é.
Uma das broncas que a zelite carioca tinha do casal Garotinho é que ele adotou com tática deixar de lado a Zona Sul e abraçar o populismo. Mais ou menos o que Lula fez em âmbito federal. Isso desagradou imensamente o beautiful people carioca, cujas colunas de jornais não paravam de malhar "simpático" casal.
O novo governador, como não é bobo nem nada, sabe que mais importante (e mais fácil de implementar) do que o estado estar seguro é o beutiful people dizer que ele está seguro.
Se todo mundo tem um preço, colunista está sempre em promoção.
Pois bem: acabo de fazer o trajeto Botafogo / Maracanã e não vi uma única viatura policial nas ruas depois do Túnel Santa Bárbara (antes dele não lembro). Mesmo em pontos onde era comum a presença. Provavelmente todas foram deslocadas para as partes mais nobres da cidade a fim de aumentar a sensação de segurança dos formadores de opinião.
Em breve estaremos lendo como o novo governador competentemente reverteu o quadro instaurado pelo maléfico casal Garotinho.
E nós que vivemos aquém do Túnel Rebouças só nusfu.