30 novembro 2006

PIBosta

Política no Bananão tem me interessado pouco ultimamente, mas este comentário do Mantega é surreal:


Foi um pouco decepcionante o PIB (Produto Interno Bruto) do terceiro trimestre. Eu esperava um crescimento maior.

Quem ouve este comentário acha que ele é um Zé Mané qualquer (bem, não estaria de todo errado...) que não tem nada, absolutamente nada, a ver com a coisa toda. É como se fosse apenas um espectador e não o ministro de uma das pastas mais importantes do governo.

Periga, se você ligar para a sala dele e perguntar se é do Ministério da Fazenda, ele responder "Lamento, número errado".

Mas o melhor - claro! - foi o comentário do Nosso Guia:

Não estou mais pensando em 2006. Estou pensando em 2007, 2008, 2009, 2010. Estamos tomando todas as medidas para que o Brasil tenha um crescimento mais vigoroso.

Traduzindo para o português do mundo real:

Vocês brasileiros são todos otários! Vocês brasileiros são todos otários! Vocês brasileiros são todos otários! Vocês brasileiros são todos otários! Vocês brasileiros são todos otários! Vocês brasileiros são todos otários! Vocês brasileiros são todos otários!

Eu só sei que me prometeram o "Espetáculo do Crescimento" e até agora só rolou o "Cirque du Soleil" e a calcinha da Angélica.