01 novembro 2005

Yankees go home!

Acabo de ler no JB que corremos riscos de sermos invadidos pelos imperialistas americanos!

O Brasil foi abençoado por Deus quando dividiu a Terra. Nos deu a Amazônia com a maior biota do mundo e 1/5 da água doce do planeta e enorme riqueza mineral. Mas esta dádiva divina, hoje, é motivo de grande preocupação para os verdadeiros brasileiros, aqueles preocupados com o país e não aqueles que só pensam em enriquecer, de qualquer maneira, onde, infelizmente, a sua maior concentração encontra-se na elite política que, com raras exceções, é corrupta.

Esta inquietação é motivada pela existência de várias bases militares do Tio Sam em torno da Amazônia brasileira na sua parte Oeste. O cerco seria fechado com abocanhamento da base de Alcântara, no Maranhão, por esta superpotência, durante o governo do Presidente intelectual. O contrato de locação desta base que seria assinado, era extremamente desvantajoso para o Brasil. Felizmente, houve uma forte reação popular contra a doação desta área que o governo brasileiro se viu obrigado a recuar.

Hoje, temos notícias de que acaba de instalar-se no Paraguai mais uma fortificação americana, próxima à usina hidroelétrica de Itaipu. Mas o que mais chama a atenção é a proximidade dela do maior aqüífero do mundo, o Aqüífero Guarani que tem a sua maior parte, 70% de sua área, no Brasil. É água potável, o estopim dos futuros conflitos, segundo a ONU.


É impressionante o primarismo de alguma pessoas que escrevem para o JB. E olha que este fulano é professor (queria saber o nome do colégio onde ele dá aula para ficar longe dela).

Seleção de articulistas no JB:

- Alô, é da farmácia?
- Não, aqui é da redação do JB.
- Ah, foi engano. Mil desculpas!
- Desculpas é o cacete! O deadline para o seu artigo é depois de amanhã.