Agora foi esta aqui (grifos meus em vermelho):
Nem só de belos gols se faz uma Eurocopa. O grande número de turistas europeus que foram à Áustria e à Suíça acompanhar as partidas da mais importante competição do continente trouxe também um grande número de confusões. Só no jogo entre a anfitriã e a Alemanha, em Viena, ontem, uma jovem morreu [veja no final a causa], 26 pessoas foram atendidas no hospital, dois policiais ficaram feridos e 23 torcedores foram presos. Sim, amigos... Isso tudo em um jogo!
Aí os vira-latas dos comentários se exaltam "Tá vendo? E se fosse com a gente?" Pobre alma de vira-lata essa do brasileiro. Ou você me dá o paraíso ou não venha criticar meu inferno. É igual aquele mané que vibra ao ver um mendigo nos EUA."Aí, tá vendo? E se fosse no Brasil?"
O vira-lata brasileiro vive em busca de uma justificativa para que ele continue a viver revirando o lixo.
Certamente o blogueiro nunca viu uma saída de jogo do Maracanã onde quase sempre tem confusão. Moro nas redondezas do estádio e, quando tem partida, principalmente entre Vasco e Flamengo, tenho que planejar meu dia para não sair ou chegar em casa após o jogo - se bem que, ultimamente, tem havido confusão até mesmo antes dos jogos. Bombas e tiroteio são coisas comuns. Melhorou um pouco depois que a polícia colocou um helicóptero para patrulhar a área.
Mas vamos continuar acreditando: a situação lá está tão ruim como cá. Opa! O que é aquilo ali? Uma lata de lixo cheinha... Hmmm.