01 junho 2008

Ameaça à liberdade de expressão uma ova!

Diz o "repórter do crime":

Esse caso é gravíssimo e deveria mobilizar não só os órgãos de classe dos jornalistas e proprietários de veículos de comunicação, como toda a sociedade e, principalmente, o poder público. O povo do Rio de Janeiro não pode admitir que seja praticada uma violência dessas.

Ah, então ESSE caso é gravíssimo? Sei, sei. Os milhares que acontecem anualmente, como diria o filósofo Kleber Bambam, "fazem parrrrte".

Engraçado querer fazer desse caso um atentado à liberdade de expressão, quando não passou de business as usual na Cidade Maravilhosa.

Segue o "repórter do crime":

Torço para que o Estado consiga realmente retomar as áreas que foram dominadas pelo tráfico e pelas milícias no Rio. Disso vai depender o futuro do estado democrático de direito e a segurança de nossas próprias vidas.

Nossas, cara-pálida? Futuro? A minha segurança já foi pro beleléu faz tempo. Só que eu não sou excluído nem tenho carteirinha de jornalista. Sou um mero pagador de impostos. No jargão de vocês, pessoas como eu sendo roubadas ou assassinadas não passam de "cão mordendo gente".