Na sexta-feira:
- Vai investigar rigorosamente e, quando estiver pronto o processo, leva ao MP, à Justiça, para que a punição devida e compatível com a barbárie que o crime representa seja dada - disse Tarso Genro.
O ministro lamentou a violência contra os indígenas:
- Talvez a novidade seja o grau de violência e barbárie individual de alguns delitos. Um deles ocorreu aqui em Brasília também há pouco tempo. O que temos de fazer é trabalhar não só para manter e aprofundar a qualidade de política indigenista que o governo está desenvolvendo, como também desenvolver o trabalho técnico, forte, da PF, para dar punições exemplares em delito como esse.
Quero ver agora:
BRASÍLIA - A índia Xavante Jaiya Pewewiio Tfiruipi Xavante, de 16 anos, morta após sofrer violência sexual, no Distrito Federal, teria sido assassinada pela própria tia, Maria Imaculada Xavante, segundo informou uma fonte da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). É o que mostra reportagem da Agência Brasil. Maria Imaculada é uma das três irmãs casadas com o pai de Jaiya. Num acesso de ciúme do marido, ela empalou a jovem, ou seja, introduziu um vergalhão de ferro de aproximadamente 40 centímetros no órgão sexual da sobrinha.
Isso é o que acontece quando deixam selvagens brincarem de civilização. E não estou falando dos índios.