08 julho 2007

Raised by the tube

Ontem eu e minha esposa estávamos conversando sobre como é comum conversar com pessoas paras as quais a principal fonte de informação é a TV (ainda!!). Raramente vemos alguém afirmando que leu algo num livro ou - afinal estamos no século XXI, diabos! - num web site. As referências são sempre a programas de televisão. Aí eu leio isso hoje no site do Reinaldão (não tenho o texto todo porque não sou assinante):

Os universitários brasileiros, na maioria das áreas, lêem menos de dois livros por ano, informam-se principalmente pela televisão, não falam inglês e consideram que o curso poderia ter exigido mais deles.

E fico realmente bolado... Não sei como é nos demais países da AL mas isso explica a gana dos aspirantes a tirano em tomar o controle das emissoras de TV (RCTV, Globo, etc...).

O mesmo Reinaldão tem uma teoria sobre a seletiva preocupação do governo federal com a integridade física e psicológica das crianças. Ele crê que o governo quer dobrar a maior emissora do país cortando o fluxo de grana. E eu digo: who cares? I don't. Somente sintonizo na Globo por um motivo: futebol. E duvido que isso sofra alguma interferência governamental.

Não há nada de ruim que o governo possa forçar a Globo a fazer que ela já não faça espontaneamente. Bem, há sim, mas foda-se! Um pouquinho de socialismo real pode fazer bem ao homem cordial. Ou pode fazer mal, mas foda-se!

Como diz o ditado, quero mais é que o mar pegue fogo para eu comer peixe frito...