15 julho 2007

Eu não sou povo

Certamente eu não faço parte do grupo dos "cavalcantes" e nem dos "calvagados" mas não sabia que isso iria me excluir da categorização "povo".


No vôo de volta a Brasília, integrantes do primeiro escalão do governo levantaram duas hipóteses para as vaias. A primeira delas foi o fato de boa parte do público ser de classe média, um segmento tradicionalmente mais hostil ao governo Lula - parte dos ingressos custava até R$ 250. Um graduado assessor chegou a comentar que não havia "povo" na arquibancada.

Bom, eu não estive na abertura do Pan e jamais me perdoarei por ter perdido a chance de vaiar o Apedeuta, mas já que estou excluído da categoria "povo" será que posso me abster também das suas obrigações, tipo pagar impostos?

Claro que a pergunta é meramente retórica.