15 julho 2007

E tome Pan!

Lamentável a cobertura dos canais SporTV. Tá difícil de ver uma transmissão sem uma bobagem dita por um dos narradores ou comentaristas:

1) Maratona aquática masculina: narrador e comentarista passaram a prova toda chamando o nadador americano de venezuleano.

2) Ginástica feminina: narrador e comentarista narraram uma apresentação como se fosse ao vivo quando a imagem que eles tinham havia sido gravada minutos antes. O detalhe é que eles estavam no ginásio!

3) Triatlo masculino: narrador e comentarista fizeram graça da tática do americano Andy Potts que, durante um trecho da prova de ciclismo, não participou do pelotão de revezamento. Disseram que o americano estava cometendo suicídio. Resultado: Andy Potts ganhou a medalha de ouro chegando no final da prova de corrida a nada menos que 22Km/h.

Outra coisa chata é o desinteresse por qualquer coisa que não tenha brasileiros envolvidos. Ontem uma americana obteve altíssima nota na trave e sua apresentação não foi exibida. Narrador e comentarista ficaram comentando as imagens das exibições das brasileiras, mostradas repetidas vezes.

Mostra-se uma premiação e, assim que o brasileiro recebe sua medalha de bronze, nego corta as imagens sem mostrar a premiação dos demais atletas.

Entendo que se priorize a exibição das provas com brasileiros - afinal, estamos no Brasil - mas o SporTV está transmitndo através de três canais. Não é possível que não haja janela para exibir a apresentação dos melhores atletas.