16 dezembro 2006

Defensor das liberdades

Diminuir drasticamente a quantidade de gorduras trans na dieta não é em tese um problema muito grande. Elas podem ser substituídas por outros tipos de gordura sem prejuízo de sabor ou consistência. É bem verdade que pelo menos no início pode haver uma elevação de custos. Se há alguém, entretanto, que pode arcar com isso são os freqüentadores de restaurantes de Nova York.

É incrível como os "defensores de liberdades" adoram decidir pelos outros o que é razoável ou não, mas a coisa fica ainda mais interessante quando se lê um outro texto do mesmo autor sobre a liberação das drogas:

Depois de eu ter exposto tantas dúvidas, o leitor pode legitimamente estar se perguntado se eu realmente sou a favor da legalização. Sim, defendo-a, mas faço-o menos por acreditar que tal passo possa realmente pôr um fim à violência gerada pelo tráfico ou que não tenha impacto deletério sobre a saúde pública e mais por razões filosóficas. Não acho que caiba ao Estado impedir que cidadãos juridicamente capazes façam mal a si mesmos. Se alguém, devidamente informado dos riscos das drogas, decide ainda assim usá-las, só podemos lamentar sua escolha, mas não vetá-la.