08 fevereiro 2006

You have got to be kidding

Confesso que sou pessimista em relação ao futuro do Brasil. Claro que reconheço que existem países em situação muito pior que a nossa, mas minha revolta é justamente por causa do imenso potencial de que este país dispõe e não aproveita.

Então dei de cara com este
artigo no JB (vale ler o texto do Frei Betto na mesma seção pois está muito engraçado. Involuntariamente, claro!) que fala sobre o pessimismo que tomou conta do país. Resolvi dar uma olhada para ver se ele conseguia semear um pouco de otimismo neste escriba. Vã esperança. Vou colocar aqui alugns pontos onde o autor não pode estar falando sério:

"O Brasil é o único país do mundo onde se pode abastecer um carro simultaneamente com gasolina, álcool e gás, tudo com tecnologia brasileira."

E o país com uma das gasolinas mais caras do mundo.

"O Brasil é o país com maior êxito no combate à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial."

Mentira. Faça uma busca por AIDS no Google e veja as inúmeras ocorrências de notícias relatando o aumento de casos de AIDS, principalmente entre as populações mais pobres.

"O Brasil tem o maior e mais avançado sistema eletrônico de votação e apuração de eleições no mundo."

Que não garante 100% a inviolabilidade do voto. Só um tolo acredita que outros países do mundo não dominam a tecnologia para tal.

"Das crianças e adolescentes entre sete e 14 anos, 97,3% estão estudando."

Só pode estar de sacanagem. Claramente tomou "matriculada" por "estudando".

"O Brasil é o segundo mercado mundial para uso de helicópteros e de jatos executivos, abaixo apenas dos Estados Unidos."

Que bom! O João da Silva comemora no percurso de 3 horas de trem entre a sua casa e o seu trabalho.

"O Congresso tem CPIs que investigam e punem os próprios integrantes com cassações de mandatos."

Bebeu...