21 fevereiro 2006

A culpa é do neoliberalismo

Até mesmo quando o assunto é a mais antiga das profissões. ;-)

"Longe de mim querer aqui julgar Bruna e suas colegas. Quem sou eu para penetrar no íntimo de seus jovens corações e saber que dramas e que dores por ali passaram para que optassem por esse caminho? Quem sou eu para avaliar as lacunas e carências de afeto, de sentido para a vida que atormentam suas noites insones e seus dias tranqüilizados por drogas e academias incessantes? Quem sou eu para imaginar o tremendo vazio de horizonte e de transcendência que faz com que seu cotidiano só se explique pelo imediato: o prazer imediato, o lucro imediato, o poder aquisitivo imediato?

Pesa-me no coração, no entanto, ler os depoimentos dessas jovens ao falar sobre suas vidas. Pesa-me verificar o que a sociedade neoliberal fez com elas e sua vocação de seres humanos."