31 agosto 2007

Uma coisa é uma coisa... (segunda parte)

Clooney se recusa a responder pergunta em Veneza

No longa, Clooney é um mediador em uma firma de advogados que enfrenta uma multinacional alimentícia, cujos responsáveis ocultavam dos cidadãos que um de seus principais produtos era cancerígeno.

Com esse gancho, uma jornalista perguntou a Clooney na coletiva de imprensa se ele podia explicar a incoerência entre a interpretação desse papel e o fato de que ele é garoto-propaganda do café "Nespresso, propriedade da empresa Nestlé, uma das multinacionais mais boicotadas do mundo".

Clooney, que manteve o sorriso, começou negando seu trabalho para a firma Nestlé, mas voltou atrás quando a jornalista insistiu que Nespresso pertence à sociedade suíça.

Nesse momento, o diretor de "Boa noite e boa sorte" respondeu: "Não vou me desculpar com vocês por ganhar a vida de vez em quando...".

E, sem perder o sorriso, mas titubeante, continuou:

- A verdade é que conheço muito o trabalho das pessoas que fazem boicote nos países, sabe, no Sudão... Assim, não vou tratar de reconciliar essas duas respostas... Eu trabalho... Bom, realmente, não tenho como responder a você esse tipo de pergunta irritante...