09 agosto 2007

Não vejo contradição

O Pedro viu uma contradição no fato de constar no contrato que rege a compra do WSJ por Rupert Murdoch uma cláusula impedindo o comprador de interferir minimanente na linha editorial da publicação.

Não compartilho da mesma opinião.

Seria um absurdo se o pessoal do WSJ agisse junto aos seus congressistas para que estes passagem algum tipo de lei, forçando Murdoch a agir de acordo com a agenda dos escritores.

Se os termos foram colocados no contrato e Murdoch os aceitou, isso é liberalismo em plena forma, afinal de contas, num contrato sempre uma das partes vai ceder algo, até mesmo sua liberdade ou propriedade, se ela assim desejar. Por exemplo, quando assinei meu contrato de trabalho com minha empresa aceitei abrir mão da minha liberdade durante 8 horas dos meus dias úteis para agir de acordo com os interesses dela. Em contrapartida, a empresa aceitou abrir mão de uns poucos caraminguás e passá-los para minha conta bancária.