05 agosto 2007

Assim fica difícil

Por mais que se queira ter alguma esperança - e eu não tenho nenhuma - de ver a classe média pelo menos esboçando alguma reação ao panorama geral, é preciso que reconhecer que ela não será nunca solução enquanto for parte do problema, ou seja, enquanto jogar nos termos da esquerda.

Com os cabelos loiros e impecavelmente alisados, a empresária e estilista Patricia Guizzardi, 37, recusava ser chamada de representante da "elite branca" (expressão cunhada pelo ex-governador Claudio Lembo). "Eu acho esse comentário até racista. Sou povão. Passei dez carnavais seguidos no Rio de Janeiro, sambando no meio de negros."

Se ela tivesse parado no "Eu acho esse comentário até racista" estaria perfeito, mas não! Ela tinha que ser povão, pobrinha. O encerramento, se referindo aos dez anos de carnaval sambando "no meio de negros", foi patético.