16 abril 2006

O medo venceu a esperança?

"Rio - A constelação que apoiou a estrela maior do PT em 2002 está dividida em relação ao apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os 400 artistas e intelectuais que em 29 de agosto de 2002 se reuniram no Aterro do Flamengo para apoiar Lula, alguns evitam falar em política, outros, dizendo-se sem alternativa, devem votar nele. Segurar estrela e entrar na campanha, porém, está fora dos planos de parte do grupo."

Os favorecidos com cargos públicos continuam apostando firme. Como dizia aquele personagem "eu não posso é perder essa boquinha".

"Funcionários do Ministério da Cultura, o presidente da Funarte, Antônio Grassi, e a coordenadora de teatro da fundação, Cristina Pereira, têm posições parecidas: são reticentes quanto à veracidade das denúncias e vão votar em Lula. 'Claro que essa crise me deixa desestruturada, mas ainda acredito no Lula', diz Cristina, que não trabalhará na campanha.

Grassi conta que viveu 'momentos de pesadelo'. Mas pretende atuar na campanha: 'A eleição é o momento de colocar os pontos na balança e Lula ainda é a melhor opção para o Brasil' [Cláudio: e pra você também].

Marcos Winter, que faz parte do Conselho de Segurança Alimentar [Cláudio: hein?], é crítico, mas esperançoso [Cláudio: claro, até eu seria] : 'Quando o Lula foi eleito, perdeu a oportunidade de mexer em tudo. Agora, que já fez toda essa imundície, é hora de reverter. É hora de mostrar, nos últimos seis meses de governo, que tem possibilidade de o País ir embora. É só querer', aposta."