04 outubro 2006

Tudo é gancho para esses abutres...

É uma pena que uma tragédia como essa sirva de palco para as palhaçadas de sempre que vemos por essas bandas. O agravante neste caso é o envolvimento de pilotos americanos.

O americano, caso você não saiba, tem como hobby maltratar, humillar e - por que não - matar cidadãos de países do terceiro mundo.

O complexo de vira-latas do brasileiro se manifesta imediata e mais intensamente naqueles que, em tese, deveriam ser pessoas esclarecidas, ponderadas e capazes de avaliar uma situação de forma minimamente racional.

Mas não! Aqui no Bananão os tais formadores de opinião são proletários da mídia, doidos para ver uma turba inflamada.

Nada me convence que a nacionalidade dos pilotos do avião que supostamente colidiu com o jato da Gol é constantemente destacada no noticiário (como se isso fosse algum dado relevante no caso) para gerar aquela sensação de revolta contra os imperialistas colonizadores.


Tipo "viu como esses malditos são? Acham que podem vir aqui, matar dezenas de pessoas e voltar para seus subúrbios!"

O pior é que a coisa funciona e não necessariamente com o povão, ou melhor, o tal brasileiro comum. No meu trabalho os comentários sobre o acidente sempre tem aquele complemento implícito:

"pilotos americanos, esses filhos da puta".

Poderia ser um fato isolado mas não é. O Globo agora disponibiliza uma área para os leitores comentarem as notícias. Vejam com seus próprios olhos os comentários sobre o acidente.

Seja qual for a causa do motivo e mesmo que os pilotos tenha culpa, não foi um acidente foi uma agressão do gigante do norte. Por isso devemos odiá-los!


É o nacionalismo tupiniquim em ação.