29 maio 2007

Useful idiots are everywhere

Quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam as mesmas.

Cindy Sheehan, cujo filho Casey morreu em Bagdá em abril de 2004, se tornou um símbolo da campanha contra a guerra do Iraque desde que levantou acampamento em frente à propriedade de Bush em Crawford, no Texas, em agosto de 2005.

Quase dois anos depois, entretanto, ela criticou ativistas do movimento pacifista, a quem acusou de "colocar seus egos acima da paz e das vidas humanas".

"A primeira conclusão é que eu fui a queridinha da dita esquerda enquanto dirigi meus protestos apenas a George Bush e ao Partido Republicano. Claro, eu era massacrada e difamada pela direita como um 'fantoche' do Partido Democrata", ela escreveu no site Daily Kos, onde mantém um diário.

"Entretanto, quando comecei a considerar os Democratas da mesma maneira que considerava os Republicanos, o apoio à minha causa começou a erodir, e a 'esquerda' começou a me difamar com as mesmas mentiras que a direita usava."

"Acho que ninguém prestou atenção em mim quando disse que a questão da paz e de pessoas morrendo sem razões não é um problema de 'esquerda e direita', mas de 'certo e errado'".

Acho que nem é tão idiota assim, mas que foi útil, foi.