31 maio 2008

Num futuro hipotético

Não fumo, detesto fumaça de cigarro e fico muito puto quando alguém acende um cigarro ao meu lado, mas é impossível não imaginar esse hipotético futuro:

- Abra a porta! É a polícia!
- Pois não. Qual o problema, policial?
- Recebemos uma denúncia anônima de que havia pessoas fumando cigarro neste apartamento.
- Isso é um absurdo!
- O Senhor se incomodaria se déssemos uma olhadinha?
- Claro que não! Podem entrar... Como vocês podem ver, ali está minha esposa se injetando heroína, meu filho mais velho fumando haxixe, minha sobrinha dançando embalada por alguns comprimidos de ecstasy - ou speed, não lembro - e, sobre aquela mesa, está a carreira de cocaína que eu preparava quando vocês chegaram.
- É, parece que está mesmo tudo em ordem. Desculpe-nos os transtorno, cidadão.
- Não tem problema, mas se eu fosse vocês daria uma olhadinha no apartamento 603. O cara que vive lá é meio esquisitão...