29 setembro 2006

Brasil, il, il - Parte 3

Segundo uma colunista de economia de um grande jornal carioca o Brasil, a terceira democracia do mundo, dá aula para as demais. Vejamos:

"SÃO PAULO - O estudante de direito Adriano Saddi Lemos Oliveira, de 23 anos, é suspeito de mandar matar a mãe, a empresária do ramo imobiliário Marisa Saddi, de 46 anos. O crime ocorreu na noite de 27 de julho em Vargem Grande Paulista, a 47 quilômetros da capital. Ele estaria com medo da mãe gastar o dinheiro da família com um namorado. A polícia vai pedir a prisão preventiva dele nesta sexta-feira, mas o rapaz não poderá permanecer preso por causa da lei eleitoral, que só permite prisões em flagrante.

Em depoimento à polícia nesta quinta-feira, ele confessou o crime e foi indiciado por homicídio qualificado. A polícia diz que chegou até Adriano por um acaso, depois de prender o motorista da família, Cristiano Borges Ferreira, por tráfico de droga. A morte teria sido encomendada ao motorista por R$ 40 mil. O dinheiro foi pago com a venda de um carro da família, um Audi, para não levantar suspeita.
"

Dizer que uma aldeia que tem uma lei que permite que um homicida confesso fique livre por causa de eleição pode dar aula de democracia aos demais países só pode ser piada.