27 maio 2009

Sonegador!

Não esotu por dentro 100%, mas parece que que algum burocrata em Sampa impôs a cobrança antecipada de ICMS, arbitrando os preços no varejo. Isso teria (tô ficando quinem jornalista quando tem preguiça de checar os fatos) feito com que os varejistas passassem a comprar no(s) estado(s) vizinho(s). A Folha, fazendo jus à sua fama e história, sapecou um editorial classificando essa fuga de "burla" num editorial de título "O drible do Sonegador."

Quando eu vejo um esquerdinha defendendo aumento de impostos e esculachando quem tenta, ainda que legalmente, diminuir o fardo tributário sobre suas costas, fico duplamente emputecido: primeiro, porque eu não gosto de pagar mais e mais impostos, principalmente num país onde ele vai pro ralo. Segundo, porque (sem o menor medo de ser leviano) eu sei que uma boa parte desses esquerdinhas chiques usam estratagemas até mesmo ilegais para fugir da tunga (*).

Lembremos dos Democratas indicados por Obama para algumas pastas. Nem sei se o cabra já achou algum Democrata que não sonegasse para preencher as vagas.




(*) O livro Do As I Say mostra com "requintes de crueldade", como o esquerdinha, ao tratar do seu próprio dindim, torna-se mais voraz que muitos porcos capitalistas que andam por aí.