19 maio 2009

Nossos benfeitores

É comovente a preocupação dos nossos benfeitores com a saúde e o bem-estar de nossas criancinhas.

Não, não é com esta criança.



Não, tampouco com esta. Afinal, todas parecem muito bem, piscológica e fisicamente.

A comovente preocupação e louvável firmeza dos defensores da criança é com esta criança sofrida:



Veja como, ao contrário das outras, perfeitamente sadias, limpinhas e cheirosas, esta pobre criança expõe claros sinais de sofrimento e maus tratos, justificando as reações dessas pessoas tão caridosas e dedicadas no cumprimento de suas funções:


— Vou acionar o Conselho Estadual para que denuncie a exposição dessa menina. Isso é um absurdo, é um crime. O MP já deveria ter se manifestado — afirma João Carlos: — O programa tem que ser tirado do ar de imediato, essa criança tem que ser protegida da violência psicológica a que está sendo submetida.

Bravo, meu caro João Carlos! Bravo!


— Ela aparece em situação de sofrimento, denotando ameaça a seus direitos fundamentais, especialmente a integridade psíquica — disse Carlos Nicodemos, membro da OAB/RJ: — Gostaria de saber que fundamentação o juiz usou para autorizar uma criança de 6 anos a trabalhar.

Bravíssimo, Nicodemo! Bravíssimo!

De certo, a existência de um problema não justifica fechar os olhos para o outro, mas um pouco de senso de proporções cairia bem. Isso, claro, se nossos benfeitores dessem a mínima para o bem-estar dos seus "protegidos."

Quando um benfeitor dessa estirpe se levanta eu tremo...