21 abril 2009

Se tivesse três desejos

Um deles seria poder ver como será o mundo daqui a uns duzentos ou trezentos anos. Gostaria de ver com meus próprios olhos onde vamos chegar com o politicamente correto, multiculturalismo e a supressão de quaisquer vozes discordantes.

A julgar pelo andar da carruagem, se hoje perde-se empregos ou concursos de beleza por causa de uma opinião, daqui a duzentos anos será a coisa mais natural, no ocidente "livre", parar na cadeia. Ou coisa pior.

Está claro que a liberdade de opinião de alguém não significa que todos sejam obrigados a aceitá-la e nem mesmo a não reagir a ela. Oras, o que a miss achava que ia acontecer num nicho de mercado com grande presença de homossexuais?

O que me surpreende é que não basta mais discordar: é preciso odiar o discordante com todas as forças. Desprezá-lo e humilhá-lo até que ele, ainda que não concorde com suas causas, pelo menos se cale.

Essa tirania dos modernos e dos virtuosos. É o resultado dela que eu gostaria de ver com meus próprios olhos daqui a duzentos anos