03 novembro 2008

Eleições municipais

Muitos eleitores do Gabeira reclamam que a eleição foi perdida porque o governador Sérgio Cabral antecipou um feriado para o funcionalismo público, causando uma evasão em massa do Rio de Janeiro no dia da eleição.

Vamos por partes:

Premissa 1: De acordo com o senso comum entre os eleitores do Gabeira, Eduardo Paes é o candidado do Mal, do Capeta, daqueles que só pensam em si e colocam os interesses próprios acima do interesse comum.

Premissa 2: Ainda de acordo com o senso comum entre os eleitores do Gabeira, este é o candidato da mudança, da ética, daqueles que colocam o bem comum em primeiro lugar, daqueles que se importam com o futuro da Cidade... Maravilhosa.

Diante da evasão em massa, podemos afirmar que as pessoas que viajaram num dia tão importante colocaram seus interesses pessoais acima do futuro da cidade, não? Então as pessoas que viajaram, de acordo com as premissas expostas acima, estão mais para eleitores do Paes que do Gabeira, não? Então o que Sérgio Cabral fez foi prejudicar Eduardo Paes, reduzindo o número de eleitores dispostos a votar nele.

O único jeito de contestar esta conclusão seria os eleitores do Gabeira assumirem que muitos deles também só pensam em si e colocam seus interesses pessoais acima do bem comum... Como quase todos os outros mortais.

Então deixem de chororô e parem de fazer manifestações que só causam transtorno neste trânsito que já não é dos melhores!