12 novembro 2008

Ann Coulter

Confesso que não sou muito fã de Ann Coulter. Nenhum motivo especial, talvez apenas implicância mesmo. Mas admito que pessoas como ela, que não têm a preocupação de manter uma imagem de equilibrados, são fundamentais. Não raro, aqueles que querem passar uma imagem de equilibrados e ponderados acabam naturalmente acompanhando a manada, mesmo que seja por omissão. Afinal, se todo mundo ao seu redor diz A, quem vai querer ser o louco, perturbado, doido que vai dizer B?

Foi assim com Jorgibuxi, foi assim com Sarah Palin e será assim com todos os homens-de-palha criados pela mídia: conservadores preferem se calar ou até mesmo apoiar algo em que não acreditam apenas para passar por ponderados.

Jorgibuxi teve seus defeitos - como terá qualquer um que ocupe um cargo como aquele, exceto Barack Obama - mas teve também suas virtudes. Como lembra (deveria ser desnecessário mas vivemos numa época estranha) Ann Coulter neste texto, após 11/9 não houve nenhum outro ataque em solo americano. E não podemos dizer que foi por causa de falta de vontade, né?