14 setembro 2008

Jogando o jogo

Muita gente por aí está desiludida com a escolha de Sarah Palin para vice do McCain. Sem contar que muitos ficaram desapontados com a escolha do próprio McCain para candidato republicano, em primeiro lugar.

Ora, meus caros, será que vocês querem vencer a retórica democrata com argumentos puramente racionais? Caiamos na real: numa democracia, se você anseia pelo poder você precisa conquistar votos. Alguém conhece um eleitor que analise detalhadamente o programa de governo de cada candidato para depois decidir em qual votar? Mesmo que haja o interesse de fazer isso, quantos eleitores têm bagagem para analisar todos os aspectos envolvidos (economia, política externa, saúde, etc.)? Por isso a esmagadora maioria dos eleitores se guia por elementos menos racionais.

Acabo de ver um programa na CNN onde um partidário democrata atacou a candidatura McCain, afirmando que ela vai continuar com os tax-cuts para as corporações. A resposta - certa - que meus caros desapontados dariam ao democrata seria:

- Mas todos sabemos que cortes de impostos para corporações geram muito mais benefícios para a sociedade como um todo do que cortes para pessoas físicas.

Uma resposta dessas seria massacrada por qualquer estagiário do comitê do Obama. Claro que o partidário do McCain tentou ressaltar os benefícios que este pretende trazer diretamente para as working families.

Particularmente, estou c... e andando para quem vai ser eleito. Claro que seria divertido ver esquerdistas tristinhos e montando sites www.iamsorryagain.org. Em termos de princípios, ver um cara escancaradamente falso como Obama ganhar eleição até para síndico me deixaria um pouco mais desesperançoso em relação ao futuro da humanidade. De qualquer forma, a mera candidatura de um cara como ele já é sinal de que algo muito errado está acontecendo com os EUA. Se não for agora, um dia essa retórica messiânica vai colar.

Não, meus caros. Não torcerei contra os Republicanos nessa.

Se eu lá morasse, diria:

Go McCain! Go Palin!