13 setembro 2008

Aviso aos compatriotas - Parte II

Continuando de onde parei no post anterior, acreditem no senso comum: a Suíça é um porre sem tamanho. Não tem absolutamente nada para fazer. Não sei por que diabos eles estão sempre de bom humor e solícitos. Deve ser algum retardamento.

E os caras não falam português!

Tá, é relativamente fácil encontrar pessoas que pelo menos arranham no inglês, mas e o português? Aí nós, brazucas, temos que ficar vivendo uma vida fechada em guetos, freqüentando restaurantes de brasileiros, lojas de brasileiros, etc. Se eles se preocupassem mais em aprender a nossa língua, nós poderíamos voltar para o Bananão sem aquela sensação de que aqui na Suíça não há nada para fazer.

Aqui neste buraco gelado, como eles não gozam dos mesmos privilégios que nós, afortunados brasileiros, eles têm que se contentar em viajar, pedalar, caminhar, esquiar, remar, velejar, ir a restaurantes, ir a clubes noturnos, ir a shows, ir a concertos, ler, passear, nadar, etc. Enfim, não há nada que um ser humano normal possa fazer neste buraco!

Caros companheiros de horda, fiquem por aí. Não caiam nessa armadilha da reportagem e prestem atenção nos comentários sensatos de alguns pobres brasileiros que tiveram que morar aqui em algum momento doloroso de suas vidas.

Eu só estou aqui neste inferno por motivos alheios à minha vontade, quase em cárcere privado, mas graças ao Todo Poderoso, retorno em uma semana para minha terra adorada! Não deixem que meu sacrifício seja em vão: voem para Miami!