Fim de Carnaval, fim de festa.
***
Quem estiver passando por St. Petersburg visite o museu de Salvador Dalí. Dá para entender um pouco a cabeça - um tanto perturbada - do pintor espanhol.
***
A gente chega de viagem e dá de cara com José Dirceu falando sobre a corrupção da direita:
"Seria cômico, se não fosse trágico, essa nova pantomima que tentam nos impingir em tempos bicudos, onde eternos corruptos, conhecidos da sociedade e da mídia, são arautos da ética e da moralidade pública."
A vontade é voltar no mesmo pé.
***
A xenofobia em ação para fazer do Brasil um país mais próspero.
"O que não pode ocorrer é a genuflexão diante dos estrangeiros. Nas relações internacionais há certos ritos, sem os quais a desigualdade entre as nações se tornaria ainda mais insuportável. Entenda o ministro Mares Guia que há alguma coisa mais importante do que as receitas cambiais. Há algo mais importante do que a constatação de que certas nações são mais ricas e mais bem armadas do que as outras. Há algo, enfim, mais importante até mesmo do que a vida de cada um de nós: a Pátria. Ou seu outro nome: a honra nacional."
O autor deve desprezar Aruba, uma pequena ilha do mar caribenho, que além de não exigir visto para turistas de diversos países (incluindo o Brasil), possui um posto do Departamento de Justiça dos EUA no seu aeroporto para agilizar a entrada e saída de americanos do seu território, operam OFICIALMENTE com o dólar e florin em todos os estabelecimentos comerciais e o inglês é língua ensinada desde o ensino básico, além, é claro, da língua nativa, o papiamento, do espanhol e do holandês.
Somos pobres sim, mas com orgulho!