22 outubro 2009

Tecla SAP

Parece que algumas - muitas! - pessoas vivem com algum tipo de tecla SAP permanentemente acionada. Morro de rir observando o comportamento delas, pricipalmente nos aeroportos.

O atentendente da companhia aérea diz:


- Senhoras e senhores, estamos começando o embarque do vôo Sei-lá com destino a Qualquer-Lugar. O embarque será iniciado pelos passageiros de primeira classe e classe executiva. Por favor, permaneçam sentados e somente se apresentem quando seu grupo (*) for chamado.

A tecla SAP faz o cara entender o seguinte:


- Atenção mulambada: começou o embarque do vôo Sei-lá com destino a Qualquer-Lugar, mas só há dez lugares disponíveis que serão dados a quem se apresentar primeiro no embarque. Portanto, cambada, sebo nas canelas que camarão que dorme a onda leva!

Aí a brazucada toda corre para o embarque...

Já no avião, o comissário de bordo, gentilmente, solicita:

- Senhoras e senhores, o capitão acaba de ligar o sinal de "aperte o cinto de segurança." Por favor retornem aos seus assentos e afivelem o cinto de segurança para que a aeronave possa decolar.

Mas a tecla SAP faz o cara entender o seguinte:

- Atenção mulambada: não estamos com a menor pressa de decolar. Portanto, por favor, aproveitem para conversar com os demais passageiros, de preferência de pé e bem longe dos seus assentos designados.


(*) A American Airlines divide os passageiros por grupos, cujos números são impressos no cartão de embarque. Os grupos são embarcados por ordem crescente, do fundo para a a frente do avião, para otimizar o processo de embarque, tornando-o mais rápido. Mas planejamento nenhum resiste ao poder da tecla SAP.