17 agosto 2008

Precisamos de novas modalidades

Diego Hypólito não aguentou o peso de carregar nas costas a auto-estima de quase duzentos mihões de losers bananenses e caiu sentado.

Pior que perder uma medalha no último exercício será ficar ouvindo os repórteres bananenses cobrando uma explicação do ocorrido.

Nossa chance de obter hegemonia num esporte olímpico é incluir algumas modalidades em que somos bons. Tenho algumas sugestões:

1 - Ciclismo: pedalada na beira da praia de fio dental

Este modalidade terá alguns exercícios obrigatórios: entrada na bicicleta de pernas arreganhadas, pedalada em pé com bumbum arrebitado e peitos enconstando no guidão. O objetivo não pedalar rápido mas atrair o maior número de losers babões desocupados.

2 - Ginástica de solo na praia

Nesta modalidade, em que seremos fortes, as atletas deitarão em suas cangas ou esteiras em poses provocantes. Alguns movimentos são obrigatórios: deitar de pernas arreganhadas, agachamento empinando o bumbum (pernas arreganhadas aumentam a nota de partida) para pegar alguma coisa no solo, agachamento vertical para conversar (igualmente, pernas arreganhadas aumentam a nota de partida).

3 - Luta em boite, categoria individual e grupo.

Esta modalidade também promete. O atleta será avaliado em sua habilidade, individual ou em grupo, de usar garrafa, soco-inglês, taco de baseball, etc. para ferir brutalmente o seu oponente. Nesta categoria grupos podem - e devem - enfrentar atletas individuais e o objetivo é deixar o oponente em coma ou tetraplégico. Um detalhe importante: atletas que forem pegos no antidoping SEM vestígios de consumo de drogas serão banidos do esporte.

Creio que, nessas três novas modalidades, seremos hegemônicos pois, aí sim, estaremos competindo em esportes que os bananenses investem e valorizam no dia-a-dia e não apenas nos meses que antecedem as competições mais badaladas.