14 agosto 2008

Nós estaremos regulando, senhor

Quer dizer que agora temos um decreto federal para regulamentar a operação dos call centers?


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinará na próxima quinta-feira decreto regulamentando o atendimento ao consumidor pelos call centers. Entre as mudanças estão o cancelamento do serviço imediatamente após o pedido do cliente e a opção de falar com o atendente no primeiro menu eletrônico e em todas as subdivisões. Porém, a previsão de que o atendimento ao consumidor seria concluído no máximo em 60 segundos foi retirada do texto final, ficando a regra de que o primeiro atendimento ocorra em até dois minutos.

Qualquer informação requerida pelo consumidor terá que ser dada no mesmo momento e todas as reclamações terão que ser resolvidas em até cinco dias. O número de atendimento terá que ser gratuito e divulgado pelas empresas.

Isso é mesmo muito comum em países como o nosso, onde os problemas mais sérios de educação, saúde e segurança não existem mais. Os governantes, entediados, começam a buscar algo para fazer e passar o tempo. Fica aqui uma sugestão: eu acho que deveria haver uma regulamentação federal que estipulasse o peso e a forma das empadinhas de botequim. É um transtorno dar de cara com empadas de diferentes tamanhos e formatos.

Poderia aproveitar e regulamentar o torresmo também!