04 janeiro 2008

É muito engraçado

Morro de rir ao ver os bárbaros bananenses querendo tirar uma onda de civilizados:

RIO - Uma rede Wi-Fi para garantir acesso sem fio à internet permitirá que moradores e turistas que circulam pela orla de Copacabana (e possuem computadores equipados com placas de comunicação wireless) naveguem de graça pelo mundo virtual, a partir de maio deste ano. O sinal da 'nuvem' Wi-Fi será inicialmente restrito à Avenida Atlântica, via da beira-mar, podendo chegar à Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Batizado de "Orla Digital", o projeto foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira pelo governador Sérgio Cabral, que explicou como vai usar a conectividade para incrementar o turismo na cidade do Rio, além de fortalecer as ações de segurança pública no bairro de Copacabana.

(...)

- A Atlântica é a grande vitrine do Brasil para o mundo. Na Europa, não se anda em cidades que não sejam dotadas de uma nuvem wireless para conexão à internet. E não se trata apenas de receber os turistas com maior conforto. Há pesquisas internacionais mostrando que este tipo de iniciativa reduz a violência em 30% e esperamos fazer o mesmo aqui, colocando câmeras de videomonitoramento para operar através desta rede e rastrear as ações criminosas. Vamos organizar um seminário durante a fase de implantação da rede, para integrar a secretaria de segurança pública no projeto - explicou Cardoso.

Isso tudo é muito engraçado!

Será que na "Europa" (não acham engraçado o modo como as pessoas falam "a Europa" como se fosse um único país e não aquele bando de nações?) há pessoas morrendo nas filas dos hospitais? Será que há pessoas sendo assassinadas às pencas?

Imagino o gringo Stanley sentando num banquinho de Copacabana, abrindo seu notebook, conectando a ele sua máquina fotográfica digital e enviando as fotos maravilhosas que ele acaba de tirar para seus familiares.

Stanley não terá nem tempo de esperar o boot do Windows terminar.

Supondo que ele consiga (por sorte ele sentou perto de uma cabine da PM que estava com policiais dentro!), que fotos lindas ele poderá mandar para seus amigos e familiares:

Eis a grande vitrine do Brasil...