24 junho 2007

Vip do Vip

Momento futilidade.

Já escrevi aqui que o carioca cria espaço VIP até para torneios de porrinha. Na época foi uma alusão aos shows patrocinados pela prefeitura do Rio onde é constante a presença de áreas VIP com todo o tipo de celebridade que você pode imaginar.

Pois bem, parece que a coisa de VIP agora tomou uma outra dimensão. Uma recente festa gerou uma nova classificação, o MegaVIP! Teve gente que não gostou...

Na grande festa que uma marca de roupas deu para sua manequim-estrela, os convidados, todos respeitabilíssimos, ou pelo menos todos vip, foram divididos em duas categorias: uma destinada ao "chiqueirinho megavip" no andar superior, com direito a ver a modelo, a outra confinada embaixo, no grande curral coletivo, sem direito sequer a um lampejo do seu cabelo louro.

Mas não eram todas pessoas de categoria? Ou uma grande marca dá festas para pessoas descategorizadas? E como é que pessoas de categoria se deixam dividir em primeira e segunda classe, sem reclamar? Pior, como é que pessoas de categoria almejam a inclusão na lista de uma festa em que, afinal, serão desprestigiadas? Ou não é desprestígio ser marcado, ao chegar, com uma pulseira que veda a entrada no espaço melhor?

Tenho uma breve suspeita sobre em qual dos currais ela deve ter ficado...