05 maio 2006

Último post sobre a palhaçada

Miriam Leitão mandou bem nessa comparação (o conteúdo do link é atualizado diariamente, logo veja hoje ou um abraço!):

"Se Lula negociasse no ABC com a mesma falta de fibra com que defende os interesses do Brasil, ele teria sido a alegria da Fiesp nos anos 70."

Foi engraçado, mas eu ainda estou muito intrigado com essa coisa toda. Não deixo nem mesmo de considerar as hipóteses mais escandalosas (não por serem impossíveis):

"Ilude-se, ou quer iludir os incautos, quem acusa a diplomacia petista de ingênua e incompetente na defesa do interesse nacional. O PT não reconhece categorias como 'interesse nacional'. Para o PT, como para qualquer agremiação totalitária, só existe o interesse do PT. E o interesse do PT é, internamente, consolidar e estender seu poder sobre o Estado e o poder do Estado sobre a sociedade, e, externamente, consolidar e estender o poder de Fidel Castro e de Hugo Chávez sobre a América Latina. Tudo o que estiver em contradição com esses objetivos é e será sempre descartado. Mesmo os interesses da maior empresa estatal do país, verdadeira vaca sagrada dos coletivistas brasileiros, são tranqüilamente sacrificados em nome do fortalecimento político de Evo Morales via xenofobia demagógica. Ingênuos e incompetentes não são os petistas, são os analistas que se recusam a enxergar o óbvio."

Bem, em todo caso, o Brasil vai retaliar como melhor sabe: dentro das quatro linhas. A Bolívia que nos aguarde nas próximas competições sulamericanas.Vamos vingar a honra nacional e mostrar quem é que manda nessa josta!