03 setembro 2009

Caindo pelas tabelas

Surpreso (claro!) com a vertiginosa queda de popularidade do Messias, o autor de um dos piores blogues mainstream do Brasil credita a queda daquele aos - buuuu - conservadores (música de fundo de filme de terror!):


Trata-se do mais rápido declínio entre a opinião pública de um presidente recentemente eleito nos EUA. Pior que a queda nas pesquisas de opinião é saber que, de acordo com os números, a maior perda de apoio está entre democratas desiludidos com um governo que começa a fazer muitas concessões para os conservadores republicanos nos debates para a aprovação do projeto de reforma do sistema de saúde. A maioria dos americanos comuns já não sabe exatamente no que vai resultar o projeto de reforma e não se sente seguro com isso.

Bail out, health care reform, cash for clunkers, GM, política externa vacilante quando não alinhada com o que há de pior no mundo, isso para citar o que eu lembro de cabeça. E o cara vem dizer que o problema do Messias é o mesmo que atacou o impoluto Lula: a tal "aliança com os segmentos mais conservadores da sociedade."

Só mesmo o Sobrenatural de Almeida conseguiria explicar como uma pessoa que é capaz de fazer apenas leituras maniqueístas primárias do mundo que o rodeia consegue o posto de correspondente na maior potência do planeta.