31 janeiro 2009

Colou?

Não? Então desfaz a merda e pensa em outra.

Aquilo a que todos brazucas estamos acostumados desde sempre (intensificou-se no governo atual, é verdade, mas sempre foi um traço nosso) os americanos - e, por tabela, o mundo - vão experimentar, aparentemente em doses maciças, neste governo Obama: decisões impensadas revertidas pela gritaria geral de um ou outro grupo.

Agora foi o aço. Obaminha baixou uma determinação, condicionando o recebimento de recursos do pacote anticrise à não importação de aço. Sindicatos aplaudiram, mas o mundo chiou e chiou feio.

Aí, depois de baixada a determinação, é que a Casa Branca me vem com essa:

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse, nesta sexta-feira, que o governo de Barack Obama estava examinando se a cláusula viola as obrigações comerciais dos Estados Unidos.

- O governo está revendo esta cláusula em especial e vai tomar uma decisão sobre o assunto. (...) Entendemos todas as preocupações - disse Gibbs.

Como é? O governo vai examinar, depois de baixada a determinação, se há alguma violação das obrigações comerciais dos EUA? Não é o tipo de coisa que os departamento jurídicos fazem ANTES?