06 março 2009

Sensibilidade à flor da pele

Certas polêmicas são tão idiotas que só mesmo a falta de "seuviço" explica as pessoas gastarem tanto tempo com elas. E discute-se as causas, as motivações ocultas, a raiz do problema, etc. etc. etc.

A Folha usou o termo "ditabranda". Ui, ui, ui... Chega a patrulha dos sensíveis e diz:

-Toda ditadura é horrorosa e não admite-se gradações.

Fala sério! Para deixar a nossa ditabran... - ops! - ditadura de lado, uso um caso hipotético: entre algo que mata 1.000 pessoas e algo que mata 1000.000, aqueles 999.000 que sobreviveriam no primeiro caso diriam o quê?

Pela cabeça dos sensíveis, provavelmente algo como:

- Ei, genocida! Volta aqui! Se vai matar 1.000, então mate também os 999.000 restantes porque não faz diferença nenhuma. Ah, e não poupe mulheres nem crianças, por favor.

Eu sei que é lindo dizer "toda vida é importante" mas cut the crap already! Essa prostituição intelectual vai transformar a humanidade em um bando de débeis mentais.

Incrivelmente sensíveis, claro.

Não bastasse isso, mais sensibilidade: vem a Trolha de São Paulo e diz que a reação de dois intelequituais, dado o silêncio destes em relação a outros casos mais duros (uia), era cínica e mentirosa. Ui, ui, ui... Magoei, porque a Trolha fez uma coisa muito feia, feia, feia, ao dizer que uma atitude cínica e mentirosa é... Cínica e mentirosa.

Haja saco para tanta sensibilidade...