06 março 2008

Fluminense 6 x 0 Arsenal

Algumas partidas - seja de futebol, basquete, futebol americano, não importa - entram para a história de um time e da dos seus rivais.

Há partidas em que um time atua de forma tão magnífica que até mesmo o mais ferrenho torcedor do time rival se vê tomado pela empolgação. Assim foi a partida realizada pela equipe do Fluminense na noite de ontem contra o time argentino do Arsenal.

Desde o início da partida o Flu buscou incansavelmente o gol, descansando somente após o apito final do árbitro. Com tamanha voracidade, era natural que os muitos gols fossem acontecendo, cada um mais belo que o outro.

Até mesmo os adversários, os tradicionais catimbeiros argentinos, pareciam resignados e aceitaram a inevitável derrota pouco antes da metade do primeiro tempo. E a aceitaram com elegância incomum.

Hoje, dia seguinte à partida, parece o dia seguinte a um fantástico milagre. Todos - tricolores, flamenguistas, botafoguenses, vascaínos - temos aquela perplexidade de quem presenciou um evento transcendental.

A vitória de ontem foi uma catarse coletiva. Para todos os amantes do futebol.

Obrigado Flu.