16 dezembro 2008

Blogueiro mainstream

Post banal, embora emblemático.

Antes eu considerava que a mais baixa forma de vida dentro de uma redação de jornal eram os jornalistas esportivos, os colunistas sociais e aqueles que cobriam a TV.

Não mais.

De um tempo pra cá, a mais baixa forma de vida em uma redação de jornal são os blogueiros.

Blogueiros vinculados a grandes veículos não são blogueiros, em minha opinião. São jornalistas que escrevem em formato diferente do usado pelos seus colegas. E como tais, cometem invariavelmente os mesmos erros que afugentam o leitores: erros de grafia, preguiça de pesquisar minimamente sobre os assuntos, visão de mundo rasteira e estereotipada, padronização de opiniões, correção política, etc.

Tenho aqui algo que eu julgo ser um exemplo (banal, como eu disse):

Como não sou profundo conhecedor do universo dos quadrinhos, creio que posso estar enganado, mas este post me deixou intrigado: que motivos teriam levado o seu autor a usar o nome Wolferine, quando o próprio vídeo postado indicava a grafia que eu penso (ou pensava) ser a correta, Wolverine? Algum conhecedor de quadrinhos saberia explicar? Talvez seja uma grafia aceitável, sei lá...

Wolferine??