08 maio 2012

BBC

Acho que, oficialmente, a sigla BBC que designa a cadeia britânica ostenta menos dignidade que a sua irmã gêmea pornô. A gota d'água que apenas tornou pública a sua pusilanimidade foi a entrevista dada pelo seu Diretor Geral afirmando, categoricamente, que eles apenas se eximem de ofender os islâmicos, mas sentam a bordoada nos cristãos, porque estes não reagem da mesma forma que os primeiros.

Mas o ponto que me chamou a atenção neste texto foi a perfeita colocação do jornalista Nick Cohen, que levanta o fundamento do pensamento politicamente correto:

The defining characteristic of Islamophobic prejudice is the belief that all Muslims are potential terrorists, and yet here, apparently, is the BBC seconding that motion by arguing that a dramatic examination of terrorism would be offensive to all Muslims.

Eis a raiz do pensamento politicamente correto. Se você escavar após a camada bonitinha de um - por exemplo - ativista dos direitos dos negros (exceto os que ganham $ com isso) você vai encontrar lá, quietinho, o racista bonzinho. Racista bonzinho? Exatamente: aquele que acredita que o negro é de fato inferior aos brancos, que o negro tem algum dipo de deficiência congênita que o impede de alcançar qualquer sucesso na vida. Este racista bonzinho, uma pessoa caridosa, decidie que a solução então é remover as barreiras do caminho dos negros para que eles possam ao menos avançar um pouquinho.

Os resultados? Estes pouco importam, na verdade. O racista bonzinho já fez "a sua parte" e pode dormir o sono dos justos, lamentando apenas que a corja da Direita tenha o coração tão duro, como uma rocha.

"- Ah, se todos fossem maravilhosos como eu...."

http://www.youtube.com/watch?v=vJOi0ykRGPs