29 março 2010

Não sabe de nada, mas isso não é problema

Hoje tropecei numa matéria no Globo sobre a falta de comprometimento dos profissionais com as empresas nas quais trabalham. Mas o post não é sobre isso. Nos comentários, como de hábito, vemos um show de ignorância:


A depressão caminha, em todo o mundo, para se tornar a doença prevalente nos trabalhadores. Na França os suicídios de empregados batem todos os recordes.Este é o glorioso neoliberalismo.

Escapa ao pobre infeliz que se há uma coisa que não existe na França é liberlismo, principalmente em relação ao mercado de trabalho. Por outro lado, nos EUA, país ainda mais liberal que os demais neste sentido, os empregados gozam de vários benefícios que em países de terceiro mundo só se obtém através de leis. Aliás, muitos dos benefícios existentes nas empresas onde eu trabalhei vieram da matriz americana.

Resumo: o cara não sabe como é o mercado de trabalho na França - do enorme desemprego existente na faixa abaixo de 26 anos, não sabe o que é liberalismo, enfim, não conhece nada de nada. É esse tipo de gente - e são muitos! - que vota no PT e depois, quando o angu encaroça, vem dizer que a culpa do PT estar no poder é do povão que não sabe votar e blá-blá-blá.

E assim vamos...