26 outubro 2008

Ignorance is a bliss

Para manter o pouco que me resta de sanidade mental, tenho evitado noticiários de todo o tipo. Pela manhã, troquei o Bom dia Brasil pelas reprises de Law and Order: Criminal Intent (thank you, cable TV!). Na Web, minhas visitas aos sites jornalísticos são curtas, limitando-me a ver como está o trânsito e resultados do meu tricolor. Só fui saber do caso do seqüestro em São Paulo após o seu desfecho trágico. Trágico, mas não surpreendente. Quando as coisas fogem completamente de qualquer senso de proporção, a ocorrência de casos como este é mera questão de tempo.

Fácil, muito fácil, acusar a polícia paulista até porque ela fez mesmo uma cagada de proporções cósmicas. Mas resta pergunta: o que estaria sendo noticiado se a polícia tivesse matado o infeliz? Já vimos este filme antes e sempre tem gente esperando uma tragédia como esta para exibi-lo novamente.

O chato é que tem platéia.

Infelizmente, nessa mistura de incompetência, politicagem, covardia, hipocrisia, descaso, canalhice, enfim, nesse lamaçal todo, sobrou para as duas meninas.

E o infeliz saiu caminhando todo serelepe.

E vida que segue...