20 junho 2012

É o fim

Depois de ver a celeuma que um post criticando um estudo gerou na Academia Econômica (como diversos liberais que eu vi criticarem a aversão da esquerda à troca de idéias) acho que é mesmo hora de encerrar de vez qualquer atividade intelectual no país. Não nascemos para isso; nossa parada são os conchavos, os grupinhos, os círculos de auto-louvor e coisas do tipo.

A carta resposta que o cara mandou pro Reinaldo Azevedo foi uma coisa constrangedora. Tão constrangedora que parece ter causado um efeito de dissonância cognitiva em muita gente que teve que catar agressões no post do RA para poder dizer "ah, mas o RA agrediu".

Bem, enfim... Este é o nosso destino mesmo: seja no Maraca ou na Academia, tudo se resume a manifestações próprias da "geral". E eu fico aqui quietinho como meu cartaz dizendo "Galvão, filma eu! Eu já sabia!"