12 setembro 2010

Semelhanças

A nossa "nova direita" tem algo muito em comum os liberals americanos: o sentimento de que pairam soberanos acima do populacho. A diferença é que, enquanto lá os liberals se estabeleceram como uma força política, aqui nossos novos direitistas ficam se autoglorificando, discutindo o sexo dos anjos e olhando, com nojinho, para qualquer coisa que lhes soe mundana demais para seus espíritos elevados.

Elitismo tolo

Acompanhava no Facebook um feed da Right Network e um dos comentaristas escreveu:

Unfortunately many in the United States are uneducated or under educated and are easily persuaded by the false promises of the Socialists.

Ora, esse é o típico elitismo tolo que contraria até mesmo a realidade que nos cerca. O Socialismo é - talvez até mais do que nos meios não educados - adorado, querido e apoiado nos meios universitários onde não se pode alegar que os membros, mestres e doutores, sejam "uneducated," pelo menos não no sentido que o autor usou. Socialismo é uma doença moral, nada tem a ver com educação. A educação te dá subsídios para entender o porquê do fracasso econômico do Socialismo. Para refutar esta aberração não é preciso ser doutor, basta não ser um doente da alma.

11 setembro 2010

Sem querer ser repetitivo...

... E já sendo: Olavo de Carvalho vai certeiramente na ferida:

Não, não se trata de “degradação dos costumes”, como nos EUA, na França, na Espanha ou em tantos outros países: Trata-se, isto sim, da perda completa do senso moral, o que faz deste país uma bela imagem do inferno. No inferno não há degradação, porque não há a presença do bem para graduá-la.

04 setembro 2010

Ele de novo

Além de tudo, ótimo frasista:

"Aquela candura perversa de quem conserva a consciência limpa porque não tem nenhum contato com ela."